TESTAMENTO
É comum, em determinada fase da vida,
fazermos coleção de algum objeto. Eu, por exemplo, durante muito tempo, colecionei
lápis.Cheguei a ter uma quantidade enorme... Traziam propaganda bem variada!!! Produtos diversos, lojas, serviços
diferentes, cidades do Brasil e do exterior. Organizava-os em caixas de sapato. Passava horas distraída...Na hora de mudar de casa,era complicado. Mas convivi com o "problema",carregando caixas e mais caixas
durante um bom tempo. Chegou uma hora em que achei que não dava mais. Devo ter presenteado algum parente, nem me lembro mais.
Não sei quando foi...resolvi colecionar miniaturas. Trouxe algumas de Manaus, Fortaleza, Maceió. Nas várias viagens que fizemos durante as férias escolares (não se esqueçam de que dei aula durante 30 anos), trouxe lembrancinhas das cidades visitadas. E a coleção foi crescendo.
Quando desenhei a estante da sala, programei para ter um espaço para "expor" minha coleção. Foram feitas três prateleiras de vidro, mais a parte de baixo - em madeira.
Mandei forrar os três lados com espelho e já está tudo preparado para colocar uma lâmpada na parte de cima (até hoje não cuidei da instalação). A porta é de vidro e tem trabalho - flores - em jato de areia. Ficou bom o trabalho. Divido a coleção, deixando uma prateleira para lembrancinhas do exterior.
Na família, apenas uma sobrinha gosta de colecionar miniaturas. Consequência: quando
eu morrer, minha coleção será dela. Não é, Cristina?
Já conversei com os familiares sobre o
desejo da Cristina e minha intenção de doar
as peças que quiser.
Este é o TESTAMENTO.
Belo Horizonte,26 de março de 2015.
Gislene Motta de Andrade
5 Comentários:
Oi Querida tia Gislene!!! Ninguém melhor que a Cris pra cuidar da coleção de miniaturas. Mas até lá queremos continuar vendo as prateleiras cheias enquanto comemos o doce de goiaba com queijo!
Aliás, aunda tem tempo e espaço pra crescer bastante a coleção! Bjkas! 💋💋
Gislene: Gostei do seu blog e parabenizo-a por isso. Bem variado, lindas fotos, bons pagos. Deus a abençoe!
Correção: bons papos.
Cristina (por e-mail)
Ah....tia....eu li o testamento !!!! Estou emocionada!!! Mas acho melhor conversar com sua família.
Quando anseio por um filho - Sandra (por e-mail):
Cristina,por mim, ok. Na verdade minha melhor herança tem sido, é e será tudo que meus pais me ensinaram - valores,fé, vida cristã,etc...Espero ainda tê-los por um longo tempo perto de nós...Obrigada, mãe, obrigada,pai, por terem sido e continuar sendo presentes em minha vida e de minha família.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial